Branding, Logo
A gente sempre fala dos desafios dos conceitos, significados e tal. Mas vamos abordar esse projeto por outro lado.
O Alessandro é ótimo desenhista (não, nem todo tatuador é ótimo desenhista), então ele mesmo “rascunhou” qual o caminho deveríamos seguir. Acontece que, geralmente, quem desenha bem sempre gosta de evidenciar detalhes, de “enriquecer” os traços, acrescentar uma coisinha aqui e outra ali.
Do outro lado, o mesmo Alessandro, durante muitos anos trabalhou no setor corporativo farmacêutico e, dessa forma, esteve envolto de materiais com identidade visual muito bem desenvolvidos de grandes marcas do ramo. A maioria delas multinacionais, inclusive.
E foi assim que o tatuador e desenhista identificou que aquele ótimo esboço não fazia parte do universo que o Alessandro do ambiente corporativo conhecia, e sabia que funcionava muito bem.
Daí veio a nossa missão: transformar aquele desenho em marca.
E o mais legal disso foi que a gente não precisou convencer o cliente que ilustração e logo são coisas totalmente diferentes. 💚
27 de agosto de 2020