CD/DVD, Design
Uma identidade visual é sempre melhor que uma única arte, ou apenas uma marca. Veja só;
O Gustavo Mioto precisava lançar um single. A primeira necessidade, a nível de design, seria a capa. Quer dizer que a gente faz só a capa, aprova, entrega e pronto? Bora pro próximo?
Não.
Por mais que a primeira necessidade seja digital, sempre fazemos a pergunta “e se… ?”. E se, ali na frente, aquele projeto, que inicialmente era só digital, for desdobrado para outros produtos? E se eu precisar dele numa estampa, ou num bem de consumo?
Se eu não pensar nisso durante o processo da capa e essa possibilidade se tornar real, terei retrabalho, posso ter problemas, tudo o que queremos e podemos evitar.
Então criamos a identidade daquele projeto, definimos a tipografia, as cores, os formatos, as possibilidades de desdobramentos e, é claro, a capa.
É daí que vem a unidade e a consistência daquele design.
Além do mais, nós como criativos temos como missão oferecer ideias e soluções que o cliente, na maioria das vezes, nem está pensando que possam existir.
“Eu precisava de uma capa, mas essa camiseta também ficou bonita hein? Por que não?”
Eba, agora sim! Bora pro próximo!
6 de julho de 2020